Conectado por

Juína

Servidores Públicos de Juína participam de protesto na Assembleia Legislativa de MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Com salários atrasados e sem receber o décimo terceiro salário, os servidores público do estado de Mato Grosso de várias secretarias fizeram um protesto na Assembleia Legislativa do estado na manhã de ontem, dia 22.

A manifestação foi contra o atraso salarial, o não pagamento do décimo terceiro salário e o provável congelamento do RGA e de outros diretos que já haviam sido conquistado e estão amparados em lei.

Da cidade de Juína, o policial civil e diretor do SINPOL (Sindicato dos Investigadores de Polícia) Jean Adriano está na capital do estado participando do ato de protesto, e por telefone falou ao site Juína News sobre o assunto, onde a sub-sede de Juína está em parceria com o fórum sindical estão na capital buscando negociações para que seja retirado de pauta de votação os projetos que atingem diretamente os servidores público.

Houve uma ocupação pacífica no plenário da Assembleia Legislativa, onde os funcionários públicos prometiam ficar até que houvesse uma negociação.

Notícias informam que o procurador geral da AL conseguiu junto a justiça de Mato Grosso, uma liminar que dá direito a reintegração de posse do plenário da Assembleia Legislativa, onde na medida judicial está decretado que os funcionários públicos devem deixar o plenário da AL sob penalidade de multas.

O presidente da AL, Eduardo Botelho tenta negociar a saída dos ocupantes do plenário sem fazer uso da liminar concedida pela justiça.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento