Conectado por

Rondônia

Servidores da Emdur participam da Sipat


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de 70 funcionários da Emdur (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) participaram da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) realizada na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório do Ministério Público do Estado (MP/RO).

O tema deste ano é “Segurança: um dever de todos”. Nesta segunda, a palestra foi ministrada pelo especialista Antônio César, que abordou o tópico da Sipat/2018.

A programação encerra na sexta-feira, 10. As palestras versam sobre “Segurança no Trânsito, nesta terça-feira, “Segurança Ocupacional e Estresse”, na quarta, e “A Importância dos Primeiros Socorros, na quinta. No último dia (sexta-feira), a palestra será motivacional.

Segundo o presidente da comissão, Weverton Kelvin, a ideia é fazer com que cada funcionário compreenda seu papel no processo da segurança. “Não basta fornecer o EPI, é preciso conscientizar o colaborador sobre a importância de utilizá-lo”, disse.

Weverton Kelvin explicou que não só os eletricistas, mas todos os servidores internos também estão participando da Sipat. “Vamos explicar sobre postura, excesso de luminosidade, movimentos repetitivos e ruídos. A prevenção é fundamental para todos”, observou.

Seguindo os padrões e a regulamentações de eventos desse tipo, esta semana não terá atendimento ao público na Emdur, segundo afirmou o presidente empresa, Thiago Tezzari. “Os funcionários estarão em expediente interno no período da tarde”.