Conectado por

Nacional

Serial killer: Carta supostamente escrita por Lázaro possui trecho de “O Senhor dos Anéis”


Compartilhe:

Publicado por

em

Texto diz que “muitos que vivem merecem morrer”

A carta encontrada pela polícia nesta sexta-feira (18) durante o 10º dia de buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa em Goiás possui um trecho retirado do livro “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien.

A carta afirma que: “Muitos que vivem merecem morrer. Alguns que morrem merece viver. Você pode lhes dar vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar à morte. Mesmo os muitos sábios não conseguem enxergar tudo, assim como todos que vivem para ver tempos assim, não cabe a eles decidir. Temos de decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado. Há outras forças agindo neste mundo além da vontade do mal”.

Já o trecho da obra (em tradução literal) diz: “Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados”.

A frase foi dita por Gandalf, personagem sábio da trilogia, em conversa com Frodo. O hobbit acredita que o “malvado” Gollum deveria ser morto, mas o mago pondera, argumentando que eles deveriam ter mais paciência nesse julgamento.

Os policiais ainda investigam se a carta foi escrita pelo próprio maníaco.

Brasil Urgente