Conectado por

Mato Grosso

Sergio Moro grava vídeo elogiando a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, enviou um vídeo, nesta segunda-feira (9), parabenizando a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso sobre a inauguração da Delegacia Especializada em Crimes à Corrupção.

Segundo o ministro, por muito tempo as pessoas achavam que a responsabilidade pelas investigações sobre corrupção era da alçada da Polícia Federal, mas não é.

“O Ministério da Segurança Pública tem incentivado os estados a criar suas unidades para investigar a corrupção. As polícias estaduais têm muito a contribuir e um passo importante é criação dessas delegacias”, afirmou em vídeo enviado ao governador Mauro Mendes (DEM).

A Deccor em Mato Grosso foi criada para atuar em investigações de fraudes ou modalidades de corrupção praticadas na administração pública e em ações de agentes que atuem de forma isolada ou em grupo na lavagem ou ocultação de bens.

“Fui informado que a delegacia já nasce com uma estrutura adequada: três delegados, 18 investigadores, três escrivães. É claro que se pode aumentar esses recursos, mas é um bom começo”, analisou o ministro.

A criação das Deccor nos Estados está entre os critérios estabelecidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para rateio entre as unidades da federação dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *