Conectado por

Cuiabá-MT

Sensação térmica chega a 5ºC em Cuiabá durante a noite mais fria do ano; 2ºC em Chapada


Compartilhe:

Publicado por

em

A massa de ar polar que veio da Antártida e fez os termômetros marcarem temperaturas baixas em todo o país, também atingiu Cuiabá na madrugada deste sábado (22), causando a noite mais fria do ano.

Segundo informações de metereologistas, a temperatura chegou a 10ºC com sensação térmica de quase 5ºC. Desde a noite de quinta-feira a temperatura baixou, passando dos quase 40ºC para menos de 20ºC na capital mato-grossense.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o avanço da massa de ar frio associada ao sistema ocorreu precipitação invernal em pontos de vários estadoa do Brasil, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Embora a neve seja a precipitação invernal mais conhecida, existem outros tipos como, por exemplo, a chuva congelada que também foi observada em alguns municípios.

Em Chapada dos Guimarães (distante 65 km de Cuiabá), uma das cidades localizadas num dos pontos mais altos de Mato Grosso, não caiu neve, mas sim chuva congelada e na madrugada deste sábado a sensação térmica estava abaixo de zero grau.

Para este sábado, a mínima em Cuiabá é de 10ºC e a máxima de 27ºC. Já No domingo a temperatura tende a voltar a subir, com os termômetros marcando mínina de 17ºC, na madrugada e máxima de 35ºC.

Já em Chapada dos Guimarães, a mínima na madrugada marcou 2ºC e a máxima deve ser de 26ºC. No domingo, a mínima será de 9ºC e a máxima de 31ºC. Na próxima semana, a temperatura volta a subir na região metropolitana, com previsão de 40ºC na quinta-feira.

Fonte: OlharDireto