Conectado por

Direto de Brasília

Senado aprova acordos de cooperação na área de Defesa


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O Senado aprovou nesta terça-feira (11), em Plenário, dois acordos internacionais para cooperação na área de defesa dos quais o Brasil é signatário. Os acordos são com Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (PDS 156/2018) e com São Tomé e Príncipe (PDS 157/2018). Agora, os textos seguem para a promulgação.

Assinado em 2010, no Rio de Janeiros, o acordo com Grã-Bretanha e Irlanda do Norte prevê visitas, reuniões, intercâmbios, cursos, estágios, projetos, seminários e outros eventos como parte da cooperação. De acordo com o Ministério da Defesa, a intenção é promover a cooperação em áreas como planejamento, pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviços; o intercâmbio de tecnologia militar, educação e treinamento, entre outras.

Já o acordo com São Tomé e Príncipe foi assinado em Brasília, também em 2010, e prevê a cooperação especialmente no domínio da defesa, na área técnico-militar. A cooperação poderá incluir visitas, reuniões, intercâmbio de instrutores militares, cursos teóricos e práticos, ações conjuntas de treinamento e instrução militar, assistência humanitária, busca e salvamento, entre outras.

Fonte: Agência Brasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento