Conectado por

Rondônia

Semusb realiza desobstrução de caixas coletoras na área central da Capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Serviço é para amenizar os efeitos dos alagamentos causados pelo lixo acumulado

Com a chegada do período chuvoso, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) mais uma vez intensifica a atenção para os possíveis locais de alagamento em Porto Velho. Nessa quinta-feira (21) terá início a limpeza e desobstrução das caixas coletoras e tubos de concreto da área central da Capital com o objetivo retirar lixos que obstruem os canais de escocamento da água.

Segundo o engenheiro da Semusb, José Silva, a maior parte da obstrução é causada por garrafa pet, sacolas plásticas e sedimentos de fossa. De acordo com o Código de Postura do Município, é ilegal jogar esses sedimentos nas caixas coletoras.

O serviço de desobstrução, também chamado de microdrenagem, começa pela Rua José do Patrocínio e será finalizada na Rua Barão do Rio Branco. O prazo estipulado para conclusão é até a primeira quinzena de dezembro.

O Subsecretário municipal de Serviços Básicos, Wellen Prestes, pede a colaboração da população: “estamos fazendo nossa parte, mas a população tem que nos ajudar e não jogar lixo nas ruas”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento