Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

Semusb promove mutirão de limpeza no bairro São Sebastião I

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) iniciou esta semana mutirão de limpeza no Bairro São Sebastião I. A comunidade está colaborando colocando em frente às residências os entulhos que estavam acumulados nos quintais servindo apenas de abrigo para bichos e criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

“Esta é uma ação rotineira da Semusb. Já passamos por diversos bairros e estamos dando continuidade à nossa programação com o objetivo de eliminar a sujeira que está presente em muitos locais de Porto Velho”, disse Wellem Prestes, subsecretário da Semusb.

Doenças

Para ele, a cultura de entulhar nos quintais restos de eletrodomésticos, de móveis e outros materiais, além de acumular sujeira também ajuda a proliferar doenças. O subsecretário afirmou que retirar esse lixo é responsabilidade do cidadão, porém muitos não fazem.

“Se um morador cuida da própria residência, mas seu vizinho não faz o mesmo, todos irão sofrer as consequências em relação às doenças proveniente da sujeira, e surgimento, por exemplo, de ratos e baratas”, alertou.

Incentivo

Como forma de incentivar os moradores de áreas mais carentes a retirarem os entulhos das suas residências, Prestes explicou que a Semusb promove o mutirão, que envolve ainda roçagem, raspagem, varrição e até abertura de ruas obstruídas com mato e terra.

Com a chegada do verão o trabalho será estendido a outras regiões da capital, se estendendo também aos distritos. Estivemos no início do ano em São Carlos e a comunidade gostou bastante do mutirão que realizamos. A pretensão é passar em todos os grandes distritos e garantir limpeza, embelezamento e principalmente bem estar”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *