Conectado por

Rondônia

Semusa implantará farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Reforma de sala onde vai ficar a farmácia está sendo feita através de parceira com a faculdade São Lucas

A partir de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) vai implantar uma farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide, localizado no bairro Pedrinhas, na área Norte da capital. A farmácia, a primeira da rede municipal a contar com consultório farmacêutico, funcionará das 7h às 19h.

Um espaço para atendimento personalizado ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde), esse é o objetivo do consultório farmacêutico. “Dessa forma, o profissional de saúde pode avaliar com mais facilidade o conjunto de remédios que o paciente está tomando e terá privacidade para ouvi-lo sobre a evolução clínica”, explica a diretora de Assistência Farmacêutica da Semusa, Anny Martins.

A reforma da antiga sala da fisioterapia, onde ficará a farmácia modelo, está em fase final. As cerâmicas dos banheiros foram trocadas, foi feito reparo no telhado e o local também recebeu pintura, novas centrais de ar-condicionado, além de adaptações nas salas. A reforma é realizada em parceira com a Faculdade São Lucas.

Na farmácia modelo, serão atendidos todos os programas da atenção básica, com consultório farmacêutico e serviço de atendimento especializado, que consiste no acompanhamento farmacêutico com dispensação orientada ao paciente. O projeto faz parte do projeto da Semusa que é oferecer atendimento personalizado ao paciente que recebe a medicação através do SUS.

FONTE:Assessoria

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento