Conectado por

Rondônia

Semusa fortalece Humanização na maternidade Mãe Esperança, em Porto Velho


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, a Maternidade Municipal de Porto Velho Mãe Esperança realiza um trabalho de conscientização para que gestantes conheçam, dias antes do parto, o serviço de qualidade oferecido no Hospital que é Amigo da Criança e Amigo da Mulher.

Na manhã de quarta – feira (24), o secretário adjunto do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Joilson Viana de Almeida, fez a entrega de uma van à secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, e a diretora da Maternidade Marilene Penatti para implementar as ações que integram o Programa de Humanização da maternidade.

O veículo adquirido com recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Marinha Raupp será utilizado no transporte de mulheres grávidas atendidas nos postos de saúde, onde fazem o pré-natal. Elas serão convidadas a conhecer toda a estrutura da maternidade e constatar o padrão de qualidade da assistência prestada.

A titular da Semusa destacou a importância do automóvel. “Vai nos ajudar porque temos muitas pacientes e vamos atender diretamente a comunidade”, declarou ela, ressaltando que a parceria entre o Município e o Estado garante avanços na saúde da população.

Para a médica Marilene Penatti, que na direção da maternidade acompanha de perto a expectativa das gestantes, essa aproximação contribui para um melhor atendimento. “Com esse automóvel, vamos aumentar o número de mulheres que vão conhecer a rotina da maternidade como a equipe, centro cirúrgico, sala de parto e a dinâmica do parto humanizado”, frisou ela, acrescentando que por mês são realizados em média trezentos partos.

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento