Conectado por

Política

Semusa entrega ambulância em Fortaleza do Abunã


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), fez a entrega de uma ambulância para o distrito de Fortaleza do Abunã, nesta última quarta-feira (5/6). O veículo foi entregue pela secretária da Semusa, Eliana Pasini, pelo ex-deputado federal Lindomar Garçom, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a aquisição da ambulância, e pelo vereador Jacaré.

Localizado a cerca de 300 km de Porto Velho, Fortaleza do Abunã, segundo o administrador distrital, Francisco Oliveira, tem 324 moradores, divididos em 113 famílias, além de uma comunidade formada por bolivianos. Nos fins de semana, a localidade recebe um grande número de visitantes de Rondônia e da capital do Acre, Rio Branco.

Na solenidade de entrega do veículo, a secretária Eliana Pasini destacou que a meta do prefeito Hildon Chaves é garantir melhorias nos serviços de saúde na capital e nas localidades de difícil acesso ao atendimento na zona urbana. “Estamos visitando nossas unidades de saúde, tanto na capital como nos distritos, para garantir um serviço de qualidade também na zona rural e nas populações ribeirinhas”, frisou a titular da Semusa.

Na visita à Fortaleza do Abunã, Eliana Pasini estava acompanhada por técnicas da pasta, entre as quais, a diretora do Departamento de Atenção Básica, Socorro Soares, e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Régia Pachêco Martins.

Lindomar Garçom justificou que sempre teve a intenção de contemplar Fortaleza do Abunã com uma ambulância, por se tratar de um destino turístico, onde se realiza, tradicionalmente, um festival de praia, com a participação de um expressivo número de visitantes. “Nossa intenção é beneficiar a saúde local e acolher de forma segura os turistas, pois, a comunidade tem no turismo uma importante fonte de renda”.