Conectado por

Educação

Semed dá apoio a Humaitá para capacitação de professores


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Pedido de apoio foi feito pela Secretária de Educação de Humaitá

Experiente na capacitação de professores, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) foi procurada pelos gestores da pasta equivalente do Município de Humaitá, no Amazonas, distante pouco mais de 200km da capital rondoniense, para ajudar na formação dos educadores daquele município.

O pedido de apoio foi feito pela própria secretária municipal de educação de Humaitá, Raimunda Darque de Souza, ao secretário da Semed, César Licório, e a adjunta da pasta, Gláucia Negreiros.

A solicitação é para que a Semed ofereça, aos profissionais de Humaitá, um curso de Formação Continuada das Séries iniciais e Educação Infantil. O município do interior do Amazonas tem cerca de 10 mil alunos na rede municipal e aproximadamente 200 profissionais na educação.

“De pronto nós topamos levar um pouco da nossa experiência e prática exitosa, traçaremos um plano de trabalho para que isso ocorra da melhor maneira possível”, explicou Gláucia, ao garantir a realização do curso, de 11 a 15 de fevereiro.

A adjunta ainda lembrou que, por não haver gasto de recursos, a troca de experiências é permitida e livre de qualquer processo burocrático, agregando ainda mais ao trabalho da Semed. “Em contrapartida, estamos absorvendo as práticas de Humaitá, em relação ao transporte escolar, para atendimento dos alunos da zona rural e, quem sabe, implantação de sistema semelhante na nossa cidade”, concluiu Gláucia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento