Conectado por

Rondônia

Semdestur apoia projeto de reflorestamento consorciado no distrito de Nova Califórnia


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Secretaria apresentou o projeto Escola do Trabalhador ao empresariado da região

Dando andamento a agenda positiva da Prefeitura de Porto Velho, junto às comunidades dos distritos, nesta última semana uma equipe da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) visitou o distrito de Nova Califórnia, para conversar com produtores que atuam no projeto ‘Reca’ (Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado).

O projeto, que funciona através de associação e cooperativa, é mantido por uma organização social produtiva de base familiar comunitária. O principal produto de comercialização é o Cupuaçu. A indústria produz até 60 toneladas por dia e, atualmente, tem um quadro de 40 funcionários efetivos. Esse número chega a dobrar em época de colheita de safra.

Por orientação da Semdfestur, uma equipe do departamento do trabalho foi conhecer o projeto e, na oportunidade apresentou o projeto Escola do Trabalhador, sistema disponibilizado pelo Ministério do Trabalho para qualificar funcionários da indústria.

O objetivo, segundo o titular da Semdestur, Euzébio Lopes, é ajudar o projeto ‘Reca’ com a capacitação do quadro de funcionários, firmando uma parceria com o Sine Municipal para projetos futuros. “É uma parceria importante, uma vez que deve beneficiar tanto a população quanto as cooperativas e outras entidades associativas”, salientou.

fonte:assessoria

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quinze =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento