Conectado por

Festas & Eventos

Semasf promove seminário sobre violência sexual de crianças e adolescentes


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) está promovendo nesta terça-feira, 29, na parte da manhã e tarde, no Golden Plaza Hotel, seminário com a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual. O seminário, que encerra às 17h30, envolve os três eixos – educação, saúde e assistência social.

Participam profissionais da cidade de Porto Velho, dos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre, Jaci Paraná, Abunã e Nova Mutum que atuam na área de assistência social, saúde, sistema de Justiça, educação, conselheiros tutelares e de direitos, além da sociedade civil organizada.

De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, a intersetorialidade é um desafio possível para ações de proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes vítimas da violência sexual.

Para o titular da pasta, capacitar técnicos para garantir a proteção dos vulneráveis por meio de rede de apoio é uma preocupação constante da administração Hildon Chaves, “por isso, o seminário envolve técnicos da área urbana e rural”.

O seminário é resultado de parceria entre a Semasf e o consórcio Energia Sustentável do Brasil. Para a coordenadora de Socioeconomia do consórcio, o tema abordado é de relevância. “Nós, como empreendimento, estamos sempre preocupados em prover meios de disseminar conhecimento para amparar da melhor forma possível a criança e o adolescente”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *