Conectado por

Justiça

Semasf promove ação alusiva a campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’


Compartilhe:

Publicado por

em

Atividade iniciou nesta terça-feira, 27, no auditório do Espaço Mulher, em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Creas/Mulher), iniciou nesta terça-feira (27/11) um seminário alusivo a campanha mundial ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’.

O seminário, com o tema ‘É pela vida das mulheres – Acolher e atender cuidantemente’, é realizado, de terça a quinta-feira (de 27 a 29 de novembro), no auditório do Espaço Mulher, em Porto Velho.

Segundo a coordenadora do Creas/Mulher, Vânia Tomaz, o evento é destinado às pessoas que trabalham na área, estagiárias, pesquisadoras, servidoras do Creas/Mulher e das unidades de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica.

Nesta terça, pela manhã, foi realizada a ‘Oficina de Educação Popular: Como trabalhar com o povo’, ministrada por Raimunda Pedraça da Frente Brasil Popular (FBP). À tarde, aconteceu a oficina ‘Acolhimento Institucional’, ministrada pelo professor mestre Halanderson Pereira, do Centro Universitário São Lucas.

Nesta quarta-feira (28/11), pela manhã, será realizada mesa de diálogo, com o tema ‘Como superar a situação de violência – Lei nº 11340/2006’, coordenada pela Dra. Edna Mara da Rede Lilás. Em seguida haverá a palestra ‘Acolhimento Psicossocial e a Ruptura do Ciclo da Violência Contra a Mulher’, proferida pela Profª Dra. Lilian Caroline, da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Também à tarde, acontecerá mesa de diálogo com o tema ‘Relações Equitativa e Justas de Gêneros’ e ‘Transformações nas Relações Sociais de Gênero’, com intervenção da Dra. Tânia Garcia, da 14ª Promotoria. Em seguida, terá a palestra ‘Gênero e Mundo do Trabalho’, com participação da Dra. Lilian Caroline, da Unir.

Na quinta-feira (29/11), terá um grupo de trabalho com o tema ‘Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS)’, coordenado por Vera Regina Nascimento da Rede Lilás. Posteriormente terá outro grupo de trabalho com o tema ‘Regimento Interno’, com exposição da psicóloga Ana Karla Freitoza, diretora do Departamento de Proteção Social Especializada (DPSE) da Semasf.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento