Conectado por

Economia

Semana do Cacau movimenta produtores do fruto em Ouro Preto do Oeste, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Produtores de cacau de Rondônia estão participando da Semana do Cacau em Ouro Preto do Oeste (RO), município a pouco mais de 320 quilômetros de Porto Velho. O evento começou na última segunda-feira (20) e se estende até a próxima sexta-feira (24).

“A semana foi idealizada para resgatar a importância do cultivo da cacauicultura na região. Sempre aplicando as novas tecnologias de manejo”, destacou a representante da Secretaria de Turismo em Ouro Preto do Oeste, Maria Geralda.

Entre as atrações do evento, há o concurso de pratos exóticos produzidos com o fruto. Os participantes terão a oportunidade de apresentar aos visitantes uma culinária diferente.

Nos cinco dias de evento, os produtores terão aulas práticas e teóricas sobre o manejo do cacau seminal e clonal. Vão acontecer ainda visitas nas propriedades cacaueiras, com objetivo de mostrar as técnicas de cultivos aplicadas pelos agricultores.

Além de atrair pessoas de diversos municípios de Rondônia, o evento chama atenção turistas de outros estado Brasil e de países vizinhos.

Rondônia é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil. Com uma produção de aproximadamente 20 mil toneladas, é responsável por cerca de 7% da safra nacional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *