Conectado por

Rondônia

Sema coleta resíduos nas escolas municipais


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Estão sendo coletados materiais como metal, plástico, embalagens longa vida, papel, eletroeletrônicos

Na segunda-feira (5) a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizou a coleta de resíduos na Escola Municipal João Ribeiro Soares.

A gincana foi lançada em junho, durante a Semana do Meio Ambiente com intuito de estimular a reflexão e sensibilização sobre a coleta seletiva, com foco nos cinco ‘R’s (reduzir, reutilizar, reciclar, recusar e repensar) e a pedido das escolas foi prorrogada até o final de setembro.

As escolas cadastradas mobilizaram a comunidade escolar para participarem da gincana ecológica. Estão sendo coletados materiais como metal, plástico, embalagens longa vida, papel, eletroeletrônicos (pilhas, baterias, televisores, aparelhos de dvd’s, teclados, computadores, máquinas) desde que estejam livres de qualquer sujeira ou restos de materiais orgânicos.

O material reciclável arrecadado, está sendo repassado para os catadores por meio da Catanorte e Associações de catadores(as), que juntamente a equipe da Sema e escola estão separando o material, pesando e levando para a comercialização.

As três escolas que apresentarem o maior número de pontuação, na média por alunos, de materiais arrecadados, serão as vencedoras e além de premiações, receberão ainda um título de menção honrosa pela participação.

Os demais materiais, considerados especiais da logística reversa, está sendo pesado e encaminhado à WR Ambiental, empresa parceira que é licenciada para dar destinação a estes tipos de resíduos.

Quarta-feira, está programado para a coleta na Escola Municipal Flamboyant.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento