Conectado por

Cuiabá-MT

Seleção de Mato Grosso enfrentará Uruguai neste sábado na Arena

Publicado por

em

O evento terá praça de alimentação com cervejas, refrigerantes, pastéis, pipocas e muito mais; Ingressos à venda em diversos pontos e pela internet

Continua após a publicidade

A seleção mato-grossense de futebol americano confrontará a seleção uruguaia neste sábado (21.07), às 18h, em amistoso internacional válido pela 1ª edição do Mato Grosso Bowl, na Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. Com shows de mascotes, cheerleaders Mayoruna, bateria Turuna, DJ (disk Jockey) e apresentação do grupo de siriri cuiabano, “Flor de Atalaia”.

A Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), entidade gestora do Mato Grosso Bowl e da seleção do estado, reuniu todos os melhores talentos mato-grossenses para formar a seleção. Primeiro chamou 121 atletas para um Training Camp, uma espécie de peneira, nos dias 09 e 10 de junho, em Sorriso, e, dessa seletiva, convocou 58 jogadores para compor o plantel da seleção.  

Dentre os convocados, todos com habilidades ímpares em suas posições dentro de campo, pelo menos quatro deles podem ser citados por terem um conjunto de competências e destrezas que os tornam únicos num confronto estratégico e violento como neste sábado, Igor Mota, Hátila Fogo, Andrei Vargas e Durval Queiroz Neto. Gigantes preparados para fazer proezas lendárias na Arena.

“A seleção mato-grossense de futebol americano foi criada no ano de 2009 para disputar o Torneio de Seleções Estaduais. Foi reunida novamente em 2010 para a 2ª edição do torneio e depois ficou inativa. De lá para cá, depois de 2009 e 2010, não se formou mais a seleção adulta. Então nós retomamos o projeto e jogaremos neste sábado”, diz o presidente da FMTFA, Paulo Cesar Machado.

A seleção de MT é composta por jogadores dos seguintes times: Sorriso Hornets, Sinop Coyotes, Rondonópolis Hawks, Cuiabá Arsenal, Tangará FA, Lucas do Rio Verde Jaguars, Sinop Galaxy e Bravus Parecis.

Histórico seleções

Em 2009, a 1ª edição do Torneio de Seleções Estaduais ocorreu, de 18 a 20 de abril, no município de Sorocaba (SP). Na ocasião, a Seleção do Estado de Mato Grosso fez três jogos e teve uma vitória e duas derrotas. Ganhou da Seleção do Estado da Paraíba e perdeu para as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em 2010, a 2ª edição do Torneio de Seleções Estaduais foi feita, de 02 a 04 de abril, na cidade de Curitiba (PR). Na época, a Seleção de Mato Grosso fez três partidas e obteve três derrotas. Por conta da logística (1710 km entre Cuiabá-MT e Curitiba-PR), os mato-grossenses precisaram fazer os três confrontos, com média de três horas cada, em 24 horas. Ocasião que descobriram o sentido da palavra exaustão. Perderam para Paraná, Santa Catarina e de novo São Paulo.

Já a seleção uruguaia é mais antiga e tem maior histórico. Começaram em 2005 e fizeram o total de 16 confrontos (em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2014, 2016 e 2017). Com oito vitórias e oito derrotas. E tendo como principais oponentes as seleções da Argentina, Chile e Brasil e também jogaram contra clubes de outros países. E a primeira partida de 2018 será em Cuiabá.

Comissão Técnica

A comissão técnica mato-grossense será formada por dez membros: O técnico principal será Ângelo Santos (presidente do Sorriso Hornets); Na defesa, William Fernando Teza (coordenador de defesa) e Eduardo Narvaes (auxiliar de defesa), Rafael Teodoro (auxiliar) e Wesley Santos (auxiliar); No ataque, Victor Cohen (coordenador de ataque) e André Renck (auxiliar de ataque), Michael Douglas Klitzke (auxiliar) e Giovanni Trevisan (auxiliar); Nos times especiais, Lucas Gabriel Schneider (coordenador de special teams).

A comissão técnica uruguaia é formada por seis integrantes: Gonçalo Techera (técnico principal), Martin Djambolakdjian (treinador de linha de ataque), Felipe Poggio (treinador de recebedores), Fernando Medeiros (coordenador de defesa), Pablo Dominguez (treinador de defensive backs) e Aldo Fierro (treinador de corredores e times especiais).

Serviço

Ingressos comercializados nas livrarias Janina, na Doctor Feet Goiabeiras e pelo site MT Ingressos (https://www.guicheweb.com.br/evento/8410), nos valores de R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira), no setor Leste Inferior da Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal. Mato Grosso e Uruguai se encaram no sábado (21.07), com início da partida às 18h, mas os portões e as atrações terão início às 17h. E também serão vendidos ingressos, a partir das 15h30, na Arena.

Fotos: Junior Martins

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *