Conectado por

Justiça

Sejus diz que vai exonerar diretor de presídio preso com drogas em viatura, em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou nesta sexta-feira (29) que vai exonerar o diretor de segurança do presídio Milton Soares de Carvalho, conhecido como 470, em Porto Velho. Na última quarta-feira (27), Jesus Maia de Oliveira foi preso em flagrante com droga dentro de uma viatura da Sejus. A Polícia Civil investiga se ele introduzia drogas e celulares dentro da unidade.

Uma filha e uma enteada de Jesus também são investigadas por suspeita de vazar informações sigilosas da Sejus. Conforme a polícia, o diretor tem um enteado preso em uma unidade vizinha a que ele trabalhava. Esse detento é tido pela investigação como líder de uma facção criminosa que atua na capital.

Em nota, a Sejus informou que uma das familiares do diretor era estagiária e passou por seleção comum a todos os que ocupam essa função. A outra parente dele ocupa cargo comissionado e se encontra em licença maternidade.

Jesus Maia continua como agente penitenciário, pois é servidor efetivo e só pode ser demitido após processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório e a ampla defesa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *