Conectado por

Aripuanã

Seis candidatos devem disputar vaga a Prefeitura de Aripuanã

Publicado por

em

A quarta-feira (16/09) foi o último dia para realização das convenções partidárias voltadas às Eleições Municipais de 2020. Isso significa que os partidos definiram quais serão seus candidatos, de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.

Continua após a publicidade

Também foi o último dia para que fossem constituídas as direções regionais e definição das coligações entre partidos. De acordo com o calendário eleitoral, agora as agremiações precisam informar à Justiça Eleitoral quem são os integrantes.

Em Aripuanã, seis nomes devem disputar a cadeira de chefe do executivo municipal. A diretoria do PSL confirmou que, definiu em convenção realizada no domingo passado (13), o nome do ex-prefeito Jonas Canarinho para a disputa, ele terá como vice, Ademar (popular Fio da Conselvan) também do PSL.

A disputa pela Prefeitura de Aripuanã, ainda deve ter nomes como do empresário Marcos Vieira (Podemos), com vice Francisco de Assis Gonçalves da Silva, o engenheiro Paulo Rafael (Patriotas) com o vice Luciano Vasconcelos da Costa, a ex-vereadora Seluir Peixer (PSB) com o vice Guiomar da Conselvan (PP) e do professor Adelmo Zambiasi (DEM) e vice Lucinei José Mendonça.

De ultima hora o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou na convenção, ocorrida também na quarta-feira (16), com chapa pura, o ex-prefeito Ednilson Faitta e vice Cascalho, mas o empresário Faitta não foi localizado para confirmar se ele vai ou não, devido sua ausência da cidade.

Porém, até o fechamento desta reportagem, não foi possível entrevistar os prováveis candidatos citados e sobre seus registros de candidatura para eleições 2020, que ocorrem no dia 15 de novembro.

Propaganda

Importante destacar que os candidatos, devidamente escolhidos em convenção partidária e com seus devidos registros da Justiça Eleitoral, podem iniciar sua propaganda eleitoral no dia 27 de setembro, inclusive na internet. É a partir desta data que eles podem fazer seus comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas.

Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno inicia no dia 09 de outubro, encerrando-se no dia 12 de novembro.

Fonte: TOP NEWS