Conectado por

Porto Velho

SEGURANÇA ALIMENTAR: Prefeitura de Porto Velho segue entrega de kits da merenda escolar


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta semana já foram entregues cerca de 2.500 kits de merenda escolar e nesta quinta-feira a entrega será na Escola Tucumã.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas, segue distribuindo gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Pais ou responsáveis pelos estudantes recebem os gêneros alimentícios nas escolas públicas de educação básica nesse momento de pandemia. Uma força tarefa foi montada para a entrega dos kits de merenda escolar.

A Prefeitura já fez a entrega para os alunos que estão em vulnerabilidade social e agora está entregando aos demais alunos da rede municipal, que são em torno de 30.500 alunos.

Nesta semana várias escolas da rede municipal estão realizando entrega de centenas de kits de merenda escolar para os alunos e já foram entregues 170 kits na Escola Municipal Tucumã, Escola Jesus de Nazaré, Escola Maria Izaura, Escola Broto do Açaí, foram 195 kits na Escola Flor de Laranjeira, foram entregues 217 kits na Escola Cor de Jambo, mais 260 kits na Escola Rio Guaporé, foram entregues 600 kits na Escola Ulisses Soares Ferreira e ainda 350 kits na Escola Esperança.

Pais e responsáveis são orientados e não fazer aglomeração e usarem máscaras, principalmente na hora de buscar os kits nas escolas. Os gestores das escolas estão organizando um cronograma para distribuição às famílias dos alunos que serão beneficiados. Os responsáveis receberão o número de kits por filhos matriculados.

O kit merenda escolar é composto por: arroz 5 kg, feijão 1 kg, macarrão 500 g, leite UHT, biscoito cream cracker 400 g, laranja 1 kg, abóbora 1 kg, banana maçã 1 kg, frango (coxa/sobrecoxa), 1 pacote (600g aproximadamente).

Comdecom