Conectado por

Rondônia

Segundo júri do caso Chico Pernambuco inicia em Porto Velho

Publicado por

em

A segunda sessão do julgamento dos acusados de envolvimento na morte do ex-prefeito de Candeias, Chico Pernambuco, iniciou na manhã desta terça-feira (19), no 1º Tribunal do Júri de Porto Velho. Nesta etapa serão julgados três dos sete suspeitos.

Continua após a publicidade

No primeiro júri popular, realizado nos dias 5 e 6 de março, três réus foram condenados a mais de 14 anos de prisão em regime inicial fechado,cada.

Nesta segunda sessão, de acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), os réus Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição serão julgados por participarem da articulação do crime, não da execução.

Doze testemunhas podem ser ouvidas nesta terça-feira e, segundo o TJ-RO, é provável que o julgamento se estenda até a quarta-feira (20).

Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, suspeito de ser o mandante do crime, continua foragido da Justiça.

Chico Pernambuco, na época prefeito Candeias foi assassinado enquanto chegava em sua residência  (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Chico Pernambuco, na época prefeito Candeias foi assassinado enquanto chegava em sua residência (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

1º julgamento

O primeiro julgamento do caso, realizado nos dias 5 e 6 de março deste, nove testemunhas foram ouvidas e três réus interrogados.

Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira foram condenados a mais de 14 anos anos de prisão em regime inicial fechado, cada.