Conectado por

Geral

Segundo dia da Mobility & Show 2019 celebra o dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência com esporte e muita informação

Publicado por

em

O segundo dia da Mobility & Show 2019 (Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida) levou ao seus participantes um dia intenso com muitas atrações para toda a família, que puderem aproveitar o evento para celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado neste sábado (21).

Continua após a publicidade

“A Mobility existe para reforçar que a luta pela inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida deve ser celebrada neste dia 21, mas também deve ser praticada todos os dias por cada um de nós. É nosso dever como cidadão buscar melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência”, diz Rodrigo Rosso, idealizador da feira e presidente da Abridef (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência).

O destaque do dia ficou por conta do campeonato de futebol para amputados, que contou com a participação dos times do Corinthians, Associação Só Vida, Associação R9 e Associação de Mogi das Cruzes. No fim de todas as partidas, os jogadores foram premiados com um troféu.

Além do futebol, teve test drive, informações com despachantes, autoescolas, seguradoras, bancos com linhas de crédito e de financiamento, plataforma/elevadores e rampas, triciclos, cadeiras de rodas manuais e motorizadas, entre outros.

Além disso, o público também pode conferir palestras com temas relevantes para a saúde, como poliomielite, raciocínio diverso, e ainda uma apresentação musical com crianças, que foi regida pelo maestro Sindey Lissoni, que falou sobre a importância da feira para pessoas com todo e qualquer tipo de deficiência.

“Há 15 anos muitas leis foram criadas para garantir o direito das pessoas com deficiência. No entanto, será que todos conhecem essas leis, e se, de fato, estão sendo cumpridas? Como a questão da acessibilidade para os autistas, por exemplo. Quem está fiscalizando? Nesse sentido, a Mobility é uma das ferramentas mais importantes que existe para conscientizar as pessoas”, destaca Sindey Lissoni.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *