Conectado por

Esporte

Segunda pior da Série A, defesa do Sport deve mudar: Durval está cotado


Compartilhe:

Publicado por

em

A fase do Sport é tão ruim que igualou a pior sequência na era dos pontos corridos. Assim como em 2012 – quando foi rebaixado -, o Leão passou, nesta edição, 11 jogos sem vencer. Para piorar, desde a volta da Série A, após a Copa do Mundo, o time foi vazado em todos os jogos. Tem a segunda pior defesa da competição, com 34 gols sofridos – o Vitória tem 40. Por conta disso, o técnico Eduardo Baptista flerta com mudanças no setor. E um velho conhecido do treinador e ídolo da equipe deve reaparecer: Durval.

Nos últimos três jogos – desde que o treinador assumiu o time -, o Leão sofreu sete. E não marcou nenhum. Na derrota por 2 a 0, para o Botafogo, no último domingo, o sistema defensivo foi alterado porque o lateral-direito Cláudio Winck e o lateral-esquerdo Sander estavam suspensos. O zagueiro Ernando se apresentou na lateral esquerda, e o meia Gabriel, na direita. Com todas as flexões feita pelo treinador para encontrar uma escalação, sobrou uma vaga para Durval, que voltou a ser acionado entre os titulares.

Cláudio Winck e Sander devem retornar ao time titular. Com isso, Ernando volta à zaga. De diferente, só há uma dúvida na cabeça de Eduardo Baptista. E passa, justamente, por Durval. O experiente zagueiro jogou bem, contra o Botafogo, apesar do resultado adverso. Como ele trabalhou com Eduardo no Sport, em 2014 e 2015, e era um dos líderes do elenco, pode assegurar a vaga de Ronaldo Alves.

Além disso, o primeiro volante Jair pode estrear como titular, substituindo Deivid. Ele é conhecido pela pegada forte, no meio de campo, e se destacou pelo Juventude, na Série B, pelos desarmes – foram 50 em 18 jogos.

A última vez que o Sport passou em branco foi no empate sem gols contra o Grêmio, no dia 13 de junho, pela 12ª rodada. De lá para cá, levou gols até no único empate da série: 1 a 1, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.

Eduardo Baptista deve fechar os dois próximos treinamentos do Sport – nesta sexta-feira e neste sábado. Com isso, deve dar pouquíssimas pistas do time que enfrenta o Paraná, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro.