Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Segunda edição do encontro internacional de grafiteiros será promovido em Rio Branco

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Com o tema “Plantando Cores, Colhendo Ideias”, a segunda edição do encontro internacional de grafiteiros, o RB Graffiti, será realizada entre os dias 7 e 10 de junho, em Rio Branco. O evento é promovido pelo Coletivo de Artes Urbanas Acreano (Caua), com apoio cultural da Prefeitura de Rio Branco e governo do Estado, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Fundação Elias Mansour (FEM).

Participarão mais de 80 artistas de oito países – Peru, Nicarágua, Colômbia, Chile, Equador, Itália, Bolívia e Brasil –, que irão deixar sua arte em duas localidades: Rua da África (após a Passarela Joaquim Macedo), e na Quadra Poliesportiva da Praça 06 de Agosto (depois da Quarta Ponte).

Simultaneamente, haverá debates sobre os avanços da arte urbana nacional e internacional, workshops para novos e antigos militantes e simpatizantes do movimento, além de apresentações de bandas locais e internacionais, Slam (poesia cantada), DJs, e batalhas de break e de rimas, entre outros.

“A primeira edição foi realizada em 2017 com a participação de muitos artistas de grande porte, mas sabíamos que poderia ser melhor. Com a criação da Lei Municipal do Grafite, que ampara nossa arte dentro desse processo histórico que está ocorrendo com a arte urbana acreana, pensamos e organizamos uma maior e melhor edição, convidando o maior número de grafiteiros possível para estar com a gente”, diz um dos organizadores do evento, Matias Souza.

O RB Graffiti ainda conta com apoio das secretarias Municipal de Juventude (Sejuv) e de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (Sedihpa), Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), Dismonza Tintas, Coletivo Decor, Plotter Comunicação Visual e Gráfica, Paris 68, Restaurante e Hamburgueria Dom Brito, Center Publicidade, Papelaria Globo, ConstruMais, Associação de Moradores da 06 de Agosto, e Universidade Federal do Acre.