Conectado por
Governo de Rondônia

Educação

Seduc orienta quanto aos prazos e procedimentos para reserva de vagas online na rede estadual de ensino de Rondônia

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), orienta aos pais ou responsáveis pelos estudantes que almejam ingressar nas escolas da rede estadual de ensino, para a atenção ao prazo e aos requisitos da efetivação da reserva de vaga que iniciou nesta segunda-feira (25) com encerramento sexta-feira (29).

A reserva de vaga e matrícula é a segunda etapa a ser cumprida para estudantes oriundos de outras redes de ensino que possuem interesse em migrar para rede estadual. Essa etapa está sendo realizada de forma online, pelo endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br

Os pais ou responsáveis devem acessar a sua conta já cadastrada, digitar o e-mail e a senha, procurar a opção “reserva de vagas” e seguir os passos solicitados. É necessário que o candidato tenha toda a documentação já anexada ao seu cadastro, para então ser consolidada a reserva. Em até 24 horas, o candidato deverá verificar no próprio sistema se a vaga foi consolidada ou invalidada, caso haja invalidação, o sistema apresentará informação do motivo de invalidação e o usuário poderá tentar novamente.

É importante ressaltar que, não é necessário ir às instituições de ensino durante a pandemia. Os pais ou responsáveis dos estudantes que obtiveram consolidação de reserva, deverão aguardar o contato da secretaria da unidade escolar, por meio dos dados cadastrados no site de reserva de vagas, para a assinatura da ficha de matrícula, que deverá acontecer de acordo com o cronograma informado pela unidade de ensino.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia