Conectado por
Governo de Rondônia

Amazonas

SEDUC Amazonas lança III Circuito de Experimentos de Baixo Custo de Ciências da Natureza nas escolas da rede pública estadual

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Projeto busca difundir práticas científicas entre os estudantes da rede estadual

Incentivar o interesse dos estudantes pela ciência de forma dinâmica é o objetivo do Circuito de Experimentos de Baixo Custo de Ciências da Natureza das Escolas Estaduais do Amazonas (Cebac), projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), que nesta semana, chega à sua terceira edição. O edital, o modelo de roteiro experimental e a cartilha da edição anterior estão no site: www.educacao.am.gov.br.

O lançamento do III Circuito de Experimentos de Baixo Custo acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na avenida Leopoldo Peres, s/n, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

O projeto da SEDUC foi criado em 2016 e é direcionado a estudantes regularmente matriculados no II Ciclo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano), nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e no Ensino Médio, abrangendo também as modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto Avançar, sob a orientação de um professor orientador lotado na mesma escola. A atividade é voltada para estudantes da capital e do interior do Estado.

O Circuito de Experimentos de Baixo Custo se configura como um concurso eletivo em busca dos experimentos desenvolvidos com maior destaque, com premiação para os primeiros colocados e confecção e distribuição da cartilha de experimentos de baixo custo da SEDUC, promovendo o desenvolvimento de experimentos científicos com utilização de materiais alternativos nas escolas da rede.

Cartilha de experimentos

Durante o evento, também será lançada a II cartilha de experimentos de baixo custo, que reúne trabalhos dos participantes do CEBAC na edição do projeto em 2017, servindo como instrumento de apoio didático-pedagógico na realização de práticas experimentais nas escolas da rede pública estadual.

As cartilhas são enviadas de forma digital às escolas, distribuídas de forma impressa, e fica disponibilizada na Plataforma Saber +, onde pode ser baixada e consultada no link: http://sabermais.seduc.am.gov.br/odas/cartilha-de-experimentos-de-baixo-custo.

AVISO DE PAUTA

SEDUC Amazonas lança III Circuito de Experimentos de Baixo Custo de Ciências da Natureza nas escolas da rede pública estadual

Incentivar o interesse dos estudantes pela ciência de forma dinâmica é o objetivo do Circuito de Experimentos de Baixo Custo de Ciências da Natureza das Escolas Estaduais do Amazonas (CEBAC), projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), que nesta semana, chega à sua terceira edição.

O lançamento do III Circuito de Experimentos de Baixo Custo acontecerá na quinta-feira (21), a partir das 8h, no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na Avenida Leopoldo Peres, s/n, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

O QUE É: SEDUC Amazonas lança III Circuito de Experimentos de Baixo Custo de Ciências da Natureza nas escolas da rede pública estadual

QUANDO: 21 de junho de 2018

ONDE: Auditório do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho – Avenida Leopoldo Peres, s/n, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

HORÁRIO: 8hh

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC): Diamantino Júnior (99434-1005).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *