Conectado por

Agronegócios

Secretário recebe agricultores da comunidade de Cujubim Grande


Compartilhe:

Publicado por

em

Máquinas da Semagric estão trabalhando na comunidade, mas alguns trechos exigem atendimento diferenciado

P U B L I C I D A D E

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, recebeu na tarde de terça feira (27), uma comissão formada por cerca de vinte produtores rurais da Comunidade Cujubim Grande, Linha da Amizade, Entre Lagos e Projeto de Assentamento Aliança, na região do Baixo Madeira.

Luiz Cláudio recebeu a comitiva em seu gabinete e, de início, deixou claro que a orientação do prefeito Hildon Chaves é não medir esforços para atender qualquer demanda apresentada e, para isso, a Semagric mantém dez equipes trabalhando nos distritos e comunidades no entorno de Porto Velho.

Antônio Reginaldo, um dos líderes do grupo, disse que há 25 anos não se faz um trabalho decente naquela região, de maneira que a cada temporada chuvosa os moradores ficam literalmente isolados.

Ele disse que máquinas e homens da Semagric estão trabalhando na comunidade, mas que alguns trechos exigem atendimento diferenciado, particularmente na Linha da Amizade, onde o leito da estrada precisa ser elevado, em pontos específicos, para que a estrada não seja “engolida” pelas águas no auge do período chuvoso.

Reginaldo explicou que são várias “depressões” que precisam ser aterradas e algumas, embora de curta extensão, podem exigir elevação de até dois metros.

Raimundo Nonato da Silva, outro representante comunitário, explicou que a região reúne muitos fruticultores e que a maioria já amargou anos de prejuízos por falta de estrada, de maneira que o temor dos moradores é que as “máquinas deixassem a região sem concluir o trabalho”, situação que foi imediatamente descartada pelo secretário Luiz Cláudio da Agricultura.

“É compromisso da administração Hildon Chaves, através da Semagric, deixar as vias de escoamento de acordo com as necessidades de vocês”, disse. Ele agradeceu a maneira como os produtores rurais tratam os operadores de máquinas e técnicos em serviço de campo.

“Somos gratos pela parceira de vocês e vamos fazer o que for preciso para atender as demandas apresentadas” finalizou Luiz Cláudio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br