Conectado por

Mato Grosso

Secretário de Estado de Saúde do Mato Grosso diz que estuda diminuir intervalo para 3ª dose, mas reafirma que segue Ministério da Saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que ainda está em discussão a possibilidade de diminuir de cinco para quatro meses o intervalo entre a segunda e a terceira dose de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), mas reiterou que o estado de Mato Grosso sempre seguiu o que orienta o Ministério da Saúde.

P U B L I C I D A D E

“O que está definido pelo Ministério é nota técnica oficial pública que ainda mantém cinco meses depois da primeira dose. Nós vamos agora em dezembro, semana que vem, temos uma reunião, que vamos avaliar isso também, mas à princípio, como já é prudente no estado do Mato Grosso, nós seguimos recomendação no Ministério da Saúde”, afirmou Gilberto.

No estado de São Paulo, o intervalo foi diminuído recentemente de cinco para quatro meses. Além disso, aqueles que tomaram a vacina da Janssen há pelo menos dois meses devem procurar o posto de vacinação para a aplicação da segunda dose.

Já em Cuiabá, a vacinação com a dose de reforço (3ª dose) para pessoas de 18 a 59 anos começou na última segunda-feira (7), e segue somente para os que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses.

Olhar Direto

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br