Conectado por

Acre

Secretaria de saúde volta a negar que haja surto de meningite no Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) voltou a negar nesta segunda-feira, 24, que haja um surto de meningite no Acre.

P U B L I C I D A D E

A informação foi motivada pelo boato de que uma criança teria ido à óbito, vítima da doença no Huerb. A informação foi negada pela chefe da Vigilância em Saúde, Glória Nascimento.

“Estou aqui no Huerb e não é verdade. A criança que faleceu tinha outros problemas de saúde, era cardiopata e os pediatras nem suspeitam de meningite. Aqui na pediatria não há nenhum caso suspeito da doença”, afirma.

Um novo boletim da meningite foi divulgado nesta segunda pela Sesacre. São 29 casos suspeitos da doença, com 7 casos confirmados. A secretaria volta a dizer que o índice, 0,8 casos por 100 mil habitantes é menor que o registrado no ano passado. Dos 7 registros, 1 caso é de meningite viral, 5 casos de meningites não especificadas e 1 caso de meningite por Haemophilus.

Quanto aos 3 óbitos em 2019, um ocorreu no município de Rio Branco, um no município de Tarauacá e outro em Senador Guiomard.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br