Conectado por

Mato Grosso

Secretaria de Saúde descarta possibilidade de coronavírus em MT


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que a mulher que deu entrada no Hospital Regional de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) com sintomas de gripe após voltar da Ásia não se encaixa na suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

A paciente foi isolada na unidade de saúde na quinta-feira (6), onde foi verificado que ela não atende aos três pré-requisitos para tornar o caso uma suspeita de coronavírus.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a mulher não apresentou febre desde que voltou ao Brasil, não teve contato com pacientes comprovadamente infectados e não visitou áreas de contaminação.

Não há nenhum motivo para a população se preocupar porque não se trata nem de um caso suspeito de coronavírus

“Nossa equipe já analisou no Hospital Regional. A paciente não apresenta nenhuma das três alternativas para se tornar um caso de investigação. Muito provavelmente teve uma crise respiratória”, disse.

Segundo Figueiredo, a paciente continua em observação no Hospital Regional, mas logo deve receber alta.

“Não há nenhum motivo para a população se preocupar porque não se trata nem de um caso suspeito de coronavírus”, tranquilizou o secretário.

O caso

Conforme o comunicado da Pasta, a mulher retornou de uma viagem a um país asiático na quarta-feira (5), já com sintomas de gripe. No entanto, ela não esteve na China

No dia seguinte, ela contatou a secretaria e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para encaminhá-la ao hospital.

A Prefeitura garantiu que os profissionais de saúde seguiram todos os protocolos de atendimento recomendados pelo Ministério da Saúde para lidar com possíveis casos suspeitos de coronavírus.

FONTE: MIDIA NEWS