Conectado por

Concursos

Secretaria de Educação abre seleção para professores temporários


Compartilhe:

Publicado por

em

Secretaria de Educação do DF (SEEDF) anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para vagas imediatas e formação de cadastro reserva de professores bolsistas. Ele vão atuar no Programa Novos Caminhos na Escola Técnica de Planaltina, no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama, na Escola Técnica de Brasília, no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará e em unidades de ensino remotas que ainda serão constituídas.

Na segunda-feira (02/03), a pasta anunciou que 800 professores serão nomeados no DF até sexta-feira (06/03). São candidatos que fizeram concurso em 2016.

O texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (02/03) diz que o processo simplificado terá prova de títulos (classificatória), de acordo com critérios nas fichas de inscrição que estarão disponíveis, nos próximos dias, no site http://www.se.df.gov.br/. A validade será de um ano a partir da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

O certame exige que os candidatos sejam brasileiros, tenham formação compatível com a área pretendida, pelo menos 18 anos, e disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas. Também devem estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares. Por fim, não pode ser servidor investido em cargo comissionado ou função de confiança, exceto se optar pela exoneração.

Inscrições

As inscrições, gratuitas, serão realizadas das 9h às 16h, de 23 a 28 de março — no DODF, a data está marcada como 2 a 07 de março, mas uma retificação deve ser publicada nesta quarta-feira (04/03). O registro deve ser feito de forma presencial no Setor Bancário Norte, Edifício Phenícia, Quadra 2, Bloco C, Auditório/Térreo.

Os aprovados como professor para cursos de formação inicial e continuada (até 40h de acordo com a carga horária do componente curricular) ganharão R$ 30 por hora. Já os professores de cursos técnicos (também de 40h) receberão R$ 50 por hora.

As duvídas precisam ser encaminhadas à Secretaria de Estado de Educação (Diretoria de Educação Profissional/Programas Novos Caminhos, Setor Bancário Norte, Edifício Phenícia, Quadra 2, Bloco “C”, Térreo, Brasília-DF, CEP – 70.040-020 com o título SELEÇÃO 2020) ou no e-mail [email protected].

FONTE: METROPOLES