Conectado por

Geral

Se você encontrar algo assim fuja


Compartilhe:

Publicado por

em

Se, tem algo que a natureza nos ensina rapidinho é: Se é muito colorido e chamativo, provavelmente é tóxico! E por mais que alguns insetos e animais sejam tão pequenos que até chegamos a duvidar de que podem fazer algum mal a nós seres humanos, e é exatamente isso que vou te mostrar no vídeo de hoje. Eu me chamo Fábio Jaguar e hoje você vai conhecer:

6 LAGARTAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO

LAGARTA ARANHA

Essa lagarta não contem glândulas de veneno em seu corpo, mas os pelos que cobrem toda sua extensão podem causar alergia e erupções na pele de quem toca-la, essa lagarta não tem uma coloração predominante, elas podem assumir diversos tons de cores desde tons mais claros e até mesmo tons mais escuros. De qualquer forma não é recomendado pegar essa lagarta na mão.

LAGARTA ROSA FERROANTE

Essa lagarta é encontrada nas florestas do leste dos Estados Unidos chegam a medir 2,5 cm e são bem coloridas, mas o que mais chamam a atenção nessas lagartas são as protuberâncias espinhosas que ela tem pelo corpo, normalmente nas cores amarela ou vermelha, e se por um descuido você tocar nesses espinhos a ponta quebra e você vai ter irritação na pele, o importante é você tomar cuidado caso esteja passeando nas florestas do leste dos Estados Unidos.

LAGARTA LESMA

Essa lagarta até parece que esta usando uma camisa correto? Suas cores são incríveis, essa lagarta é nativa do leste da América do Norte, elas se alimentam de uma grande variedade de plantas, essas lagartas também têm dois pares de grandes chifres em cada extremidade, e como em grande parte do corpo eles também têm pelos, esses pelos em contato com a pele humana ou até mesmo de outro animal pode causar inchaço, náuseas e deixar uma erupção cutânea que pode demorar dias para sarar.

LAGARTA DO PINHEIRO

Também é popularmente conhecida como lagarta Processionária do pinheiro isso devido a longas filas que formam quando descem das arvores em busca de completar sua metamorfose. A lagarta do pinheiro se aloja em um pequeno buraco na terra com profundida de ate 20 cm para assim passar para a fase seguinte, essas lagartas contam com mais de 100 mil pelinhos urticantes pelo corpo, esses pelos podem provocar reações alérgicas, irritações cutâneas e oculares e dificuldades respiratórias em outras palavras devemos ficar longe dessas lagartas.

TATURANA LONOMIA

Essas lagartas podem ter uma coloração bem chamativa, mas não se engane elas podem provocar graves queimaduras e até mesmo levar um ser humano a óbito. A toxina que essa lagarta libera reduz no organismo da vitima a formação de fibrina, essa é a substancia responsável pela coagulação do sangue. Com a diminuição da fibrina a vitima pode sofrer graves hemorragias, podendo sangrar pelo nariz, gengiva e varias outras partes do corpo.

LAGARTA PUSS

Essas lagartas também são conhecidas em algumas regiões como taturana cachorrinho ou taturana gatinho, mas carinhoso mesmo é apenas o nome delas porque essa é uma lagarta muito perigosa por ser muito tóxica. Em um primeiro olhar chegamos ate a acreditar que ela seja inofensiva, mas caso você terá grandes problemas caso você, encoste, nos pelos que cobrem o corpo dessa lagarta. A toxina liberada por ela causa queimaduras na pela podendo causar até mesmo choques anafiláticos. Então como dica fica um aviso se ver uma lagarta dessas, fuja!

Assista vídeo:

 

Ai e curiosos gostaram do vídeo de hoje? Qual dessas lagartas te deixou com medo? Já viu alguma lagarta dessas? Deixa o seu comentário, se inscreva no canal e deixe seu like lembrando que em caso de contato com qualquer uma dessas lagartas procure um médico. Eu fico por aqui e até a próxima!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *