Conectado por

AL/MT

“Se quiser se manter no MDB, Valternir tem que recuar”, avisa Janaína


Compartilhe:

Publicado por

em

A corrida pelo Palácio Alencastro nem começou, mas as brigas pelo cargo de prefeito já tiveram início. Após criticar o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e se declarar pré-candidato ao cargo nas eleições de 2020, o deputado federal Valtenir Pereira, também emedebista, recebeu um aviso da deputada estadual Janaína Riva. Ela disse que seu colega de sigla tem que recuar, se quiser continuar no MDB.

“Hoje o Emanuel reúne o maior número de apoios. Ou Valtenir aceita isso ou não tem como ele ser candidato pelo MDB. Isso já está pacificado no grupo. Ele tem que dar uma recuada, se quiser continuar dentro do partido”, disse a deputada, em entrevista que antecedeu a audiência pública sobre feminicídio, realizada na tarde desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa-AL/MT.

Para ela, briga partidária se resolve dentro do partido. “O Valtenir não pode levar a briga pessoal dele com o Emanuel para fora do partido. Quando o Bezerra falou que ele cisca para fora, foi nesse sentido”, afirmou.

Entenda o caso

Valtenir teceu críticas ao prefeito na última semana durante uma entrevista ao jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real. Ele disse que o partido não pode ficar “refém” de Pinheiro, alegando que Emanuel não cumpre com a palavra, se referindo ao imbróglio envolvendo um recurso de mais de R$ 12 milhões à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.