Conectado por

AL/MT

Se for dos planos, eu oro todos os dias, afirma Botelho sobre ir para o TCE-MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Opresidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), comentou a intenção de conquistar uma vaga vitalícia no Tribunal de Contas (TCE-MT). Ele foi eleito pela 3ª vez presidente da AL, mas estaria atento à vaga que pode surgir com a aposentadoria de Waldir Teis, afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O democrata também não descarta concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.

Entre as duas possibilidades, o deputado desconversa ao falar sobre sua preferência. “O futuro a Deus pertence. Se for dos planos, eu oro todos os dias para que eu possa estar onde puder ajudar mais a população”, disse em entrevista ao RDTV nessa quinta (25).

Botelho já teria comunicado ao governador e correligionário Mauro Mendes a sua vontade de ser conselheiro do TCE, a exemplo do ex-colega da AL, Guilherme Maluf, atual presidente da Corte de Contas. Se surgir a vaga, Botelho seria o segundo presidente da AL e ir para o órgão de controle externo.

Com a ida de Botelho para o TCE, a Presidência da AL ficaria com a deputada Janaína Riva que já declarou, desde a reeleição da Mesa Diretora, que sua intenção é ocupar o cargo. Em 2019, ela presidiu a AL por 45 dias, quando Botelho se afastou por atestado médico, para realizar procedimento estético.

Mas o deputado ainda pode disputar a eleição municipal e sair a prefeito de Cuiabá, enfrentando o atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB), com quem o governador tem trocado farpas. Nesse caso, Botelho disputaria o apoio de Mauro com outros democratas, como o atual secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que também deve concorrer ao pleito.

As eleições municipais, previstas para outubro, devem ser adiadas para novembro. A decisão já passou pelo Senado e segue para a Câmara. Botelho afirmou que as articulações das chapas vão começar agora que o cenário “parece mais definido” e não adiantou com quais partidos o DEM poderia se aproximar nem com quem estaria dialogando.

FONTE:https://www.rdnews.com.br/legislativo/se-for-dos-planos-eu-oro-todos-os-dias-afirma-botelho-sobre-ir-para-o-tce-mt/129981