Conectado por

Religião

Se a vida é uma viagem, não olhe pelo retrovisor do carro


Compartilhe:

Publicado por

em

Eu já vivi tempo suficiente para não ser mais um deslumbrado. E também para aprender que é muito mais fácil pregar, cantar ou falar: ‘Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará’ do que viver, do que aplicar essa palavra. Todas as vezes que eu leio este Salmo de Davi, a imagem que me vem à mente de alguém que está sendo conduzido num veículo, mas não conduzido por qualquer pessoa, conduzindo por Deus.

Você e eu já tivemos a oportunidade de sermos conduzidos por bons e maus motoristas. Quando o motorista não é confiável não dá para descansar, porque você está entregando a sua segurança e a sua vida em suas mãos. Mas quando ele é confiável, experiente e preparado você até dorme, você descansa porque sabe que ele tem a capacidade de fazer a entrega, de levar você onde ele disse que ia levar.

Sabe, quando eu leio último livro da Bíblia, o livro do Apocalipse, no capítulo 22, que é o último capítulo este livro, eu identifico que ao longo da nossa estrada aqueles momentos que nós tivemos a percepção de que o mal havia triunfado, de que as trevas haviam dominado tudo, de que a malignidade, a impiedade e a injustiça haviam um prevalecido, todos estes momentos, eles ficaram para trás. E que no final no final, o bem é que vence, a luz é que triunfa, Cristo é quem governa soberanamente, Ele reina sobre tudo e sobre todos.

Muitas são as pessoas que se sabotam olhando para a estrada, olhando para fora do veículo, então em alguns momentos essas pessoas se sentem abatidas porque a estrada em alguns pontos não é a estrada dos sonhos. Não é estrada que se pretendeu no início da jornada. Mas Deus nunca disse que seria fácil, o caminho de Deus é perfeito e não é fácil.

Então muitas pessoas ficam olhando para estes pontos da estrada que parecem sabotá-los, enfraquecê-los, que trazem preocupações, ansiedades, insegurança, medo. Olha um para o painel e veem que o combustível talvez não seja o suficiente para garantir autonomia até que o carro chegue ao seu destino. Mas quando você deixa de olhar para o combustível, deixa de olhar para a estrada e olha para o condutor, então você descansa. Porque Ele não mudou de ideia. Nele não há mudança nem sombra de variações, Ele é todo poderoso e tem todas as condições de cumprir o que prometeu, e terminar aquilo que começou na vida de cada um de nós. Por isso, não se sabote. Olhe para o motorista, a sua capacidade, o Divino Companheiro, siga esta estrada, siga o seu caminho, cheio de esperança e de fé. Não vai ser fácil. Mas Ele tem capacidade para te levar onde Ele disse que ia te levar. Vai terminar tudo bem. Vai dar tudo certo. Que Deus te abençoe, abençoe a tua família. Que Deus abençoe o Brasil.

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP. Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e ex-presidente da Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

FONTE: GUIAME, ROBERTO DE LUCENA