Conectado por

Porto Velho

SAÚDE: Prefeitura de Porto Velho altera locais de atendimento de oito unidades na Capital e distritos

Publicado por

em

Algumas unidades de Saúde mudaram de local devido as melhorias na estrutura e vão atender em escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alterou os serviços em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital e outras três situadas nos distritos por causa da execução de serviços de melhorias nos espaços físicos. Para manter o cronograma de trabalho e não comprometer os serviços oferecidos à população, cinco unidades mudaram de endereço e vão atender em escolas localizadas nas proximidades das unidades.
A UBS Ernandes Índio passa a atender na Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada ao lado da unidade, na Avenida José Vieira Caula, 6662, no bairro Esperança da Comunidade. A UBS Aponiã mudou-se para a Escola Municipal Senador Olavo Pires, situada na rua Andreia, 5039 no bairro que leva o mesmo nome.
 Alteração também no local de atendimento das unidades de saúde dos distritos. A UBS de Nova Califórnia passa a funcionar na Escola Municipal Profª Maria Jacira Feitosa de Carvalho, UBS de Abunã mudou para a Escola Municipal Marechal Rondon, e, em breve, a UBS de Vista Alegre do Abunã vai mudar para uma residência localizada na rua Antônio Olímpio, para a reforma da unidade.
 Na Capital, as UBS Hamilton Gondim, Socialista e Ronaldo Aragão também estão em reforma, porém as estruturas prediais foram adaptadas para que os atendimentos sejam realizados no mesmo local, sem a necessidade da mudança de endereço.
 De acordo com o Departamento de Atenção Básica (DAB), responsável pela gestão das unidades, apesar da mudança os atendimentos seguirão normalmente, sem prejuízo ao usuário. Os serviços de laboratório e odontologia não serão oferecidos nas escolas por falta de estrutura adequada, no entanto os pacientes que necessitarem deste tipo de atendimento serão remanejados para as unidades mais próximas.
Ainda segundo o DAB, em razão da mudança algumas unidades não devem ter atendimento nesta segunda e terça (14 e 15), mas o expediente será retomando normalmente ainda essa semana.
A Semusa solicitou às empresas construtoras que as obras sejam iniciadas pela parte interna das unidades de saúde para que, no caso de retorno das aulas, a retomada dos serviços nas unidades não seja prejudicada.
Novos locais de atendimento das unidades de saúde em reforma
UBS Ernandes Índio => Escola Municipal Darcy Ribeiro (Av. José Vieira Caula, 6662 – Esperança da Comunidade)
 UBS Aponiã => Escola Municipal Senador Olavo Pires (R: Andreia, 5039 – Aponiã)
 UBS Nova Califórnia => Escola Municipal Profª Maria Jacira Feitosa de Carvalho
UBS Abunã => Escola Municipal Marechal Rondon
 UBS Vista Alegre do Abunã => Rua Antônio Olímpio, S/N – Centro (mudança em breve)
 Assessoria

Continua após a publicidade