Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Saúde informa: fila para cirurgia de cateterismo foi zerada no Acre

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Acre teria zerado a fila de espera por procedimentos de cateterismo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso foi possível devido ao trabalho que vem sendo feito na Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que vem garantindo maior agilidade no agendamento para a realização do serviço.

O paciente que necessita passar por um cateterismo hoje, conforme solicitação médica, leva em média uma semana para realizar o procedimento, considerado invasivo e utilizado na cardiologia para diagnosticar e analisar a gravidade de doenças no coração.

A gerente-geral do Complexo de Regulação/TFD da Sesacre, Andreia Santos, explica que desde 2017 foi adotada uma nova metodologia para regular esses procedimentos via Sistema de Regulação, como forma de agilizar e facilitar a vida do paciente, que não precisa mais se deslocar de uma unidade para outra a fim de agendar o exame.

“Em 2017, quando nós começamos a regular de fato o serviço, existia uma demanda reprimida, um tempo longo de espera, que deixou de existir, pois, à medida que a solicitação vai chegando, a gente vai efetivando os agendamentos para no máximo em dez dias o paciente realizar o exame”, destaca.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *