Conectado por

Porto Velho

SAÚDE: 167 profissionais de saúde já tomaram posse por meio do contrato emergencial


Compartilhe:

Publicado por

em

No total serão 226 profissionais que atuarão em distritos como Calama, São Carlos e Nazaré, além de Porto Velho


A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, com intuito de melhorar o atendimento de saúde na capital providenciou a contratação emergencial de profissionais da área. “Serão 226 profissionais que atuarão em distritos como Calama, São Carlos, Nazaré, além de Porto Velho, nas funções de clínico geral, médico veterinário, enfermeiros e técnicos em enfermagem”, reforçou o prefeito Hildon Chaves.

Já foram contratados 167 novos servidores dos contratos emergenciais, sendo 34 médicos; 12 enfermeiros para área urbana; 20 enfermeiros para zona rural; 10 odontólogos; 48 técnicos de enfermagem; 5 técnicos em higiene dental; 31 agentes comunitários; 2 terapeutas ocupacionais; 3 médicos veterinários; 2 médicos da zona rural. Todos fazem parte do contrato emergencial que tem duração de seis meses e com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.

“Esses profissionais já estão em atividade, já estão atuando e dentro das escalas de trabalho. Esse momento é de boas-vindas e de conscientização do que é a função de cada um na sua categoria. A nossa intenção é fortalecer o atendimento de urgência e todos serão lotados para suprir a grande carência nas UPAS e pronto-atendimentos”, explicou a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati.

Comdecom