Conectado por

Cuiabá-MT

Saneamento Básico: Emanuel garante 100% de esgoto tratado até 2024 em Cuiabá

Publicado por

em

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou decreto que aprova a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento estabelece metas para o abastecimento de água e esgotamento da capital. Uma delas é para que o tratamento do esgoto chegue a quase 100% até 2024.  Atualmente 57% é realizado na capital. Outro ponto é o abastecimento de água, que deve acontecer 24 horas por dia e 100% tratada. O decreto foi publicado no Diário Oficial, que circulou na quinta-feira (27).

Continua após a publicidade

Leia mais:
Emanuel afirma que é 100% a favor do VLT e diz que não continuar obra é retrocesso

“Este é mais um compromisso assumido que está sendo cumprido. Desde o início da gestão, me comprometi a incluir sustentabilidade nas políticas públicas que implementamos. Esta é mais uma ação do nosso trabalho preventivo de preservação ambiental. E também é uma ação de saúde pública, porque estudos nacionais apontam que a cada R$ 1 investido pelo menos R$ 4 são economizados na saúde”, comentou o prefeito.

Até o fim do ano, o tratamento do esgoto chegará a 61% na Capital. O secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jackson Messias afirma que é importante que a população tenha conhecimento do Plano Municipal de Saneamento Básico e auxilie a Prefeitura de Cuiabá na fiscalização do cumprimento das metas estabelecidas por ele.

“Isso vai beneficiar toda a população, o Meio Ambiente, vai salvar o rio Cuiabá, o pantanal, porque nós não teremos mais esgoto in natura sendo jogado no rio e no pantanal. É o maior ganho ambiental da cidade, um grande presente que a gestão Emanuel Pinheiro está dando para a população cuiabana neste mês comemorativo do Meio Ambiente”, ressaltou Messias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *