Conectado por

Economia

Saiba mais sobre revestimento ACM

Publicado por

em

Com certeza você já deve ter visto este material nas fachadas de lojas e empresas, uma vez que chama a atenção e possui diversas vantagens. O revestimento ACM, ou seja, um revestimento feito com alumínio composto possui um ótimo custo-benefício!

Não conhece esse revestimento para fachada? Continue lendo para saber o que é, onde usar e quais são as vantagens!

O que é acm?

A primeira coisa que temos que saber é o que significa acm. Trata-se de uma sigla em inglês para Aluminium Composite Material, traduzindo é um material composto de alumínio. Portanto, possui 3 camadas: 2 lâminas de alumínio e 1 camada de polietileno.

Essas lâminas variam de espessura de acordo com o projeto. A pintura e acabamento também ocorre seguindo a finalidade do material, portanto o revestimento em acm é personalizável. Por ter a capacidade de ser feita exclusivamente para cada projeto e ter diversas vantagens, esse revestimento em alumínio composto pode ser aplicado em vários estabelecimentos.

<h2>Onde aplicar?</h2>

Geralmente, o material é usado em fachadas, coberturas e marquises de empresas, escolas, comércios e outras construções que desejam chamar a atenção das pessoas, sem comprometer a qualidade da estrutura.

Como já foi mencionado, esses revestimentos externos fachadas podem ser pintados da cor que mais combinar com o estabelecimento e ter acabamentos diferentes também. Este é apenas um dos motivos da placa de acm ser tão utilizada.

Quais são as vantagens do revestimento ACM?

Se você está procurando um revestimento para fachada que tenha várias vantagens em relação à estrutura e não deixe a desejar na questão estética, o acm é o material perfeito para a sua loja, empresa ou qualquer outro estabelecimento.

Confira as principais vantagens:

Alta durabilidade e resistência

A durabilidade e a resistência são fatores muito importantes para uma fachada e costumam ser uns dos principais fatores levados em conta na hora de escolher o melhor material. O alumínio composto apresenta essas vantagens, portanto você não terá que se preocupar e nem gastar para trocar as placas por um bom tempo.

Versatilidade

Como já explicamos, a placa acm pode ser pintada e ter acabamentos personalizados. Assim, é usado em diversos estabelecimentos.

<h2>Isolamento térmico e acústico</h2>

E não é só na parte externa que o revestimento faz diferença! Na parte interna, é possível aproveitar o isolamento térmico e acústico proporcionado pelo material, assim como as esquadrias de alumínio. Muitas vantagens, não é? Mas não para por aqui!

Apelo estético

Outro fator que leva as pessoas a escolherem o acm é o apelo estético. Seja uma empresa, loja ou outro estabelecimento, a construção precisa chamar a atenção de possíveis clientes ou apenas marcar presença no local. As placas de alumínio composto também desempenham essa função relacionada à estética.

Rápida instalação

Se você já percebeu que esse material é o mais indicado para a sua fachada, mas está pensando na dor de cabeça na hora da instalação, fique tranquilo! Esse processo é rápido e fácil quando feito por profissionais experientes!

Assessoria