Conectado por

Saúde

Saiba como amenizar os efeitos da poluição da cidade grande na sua saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

A poluição é um dos grandes agentes maléficos em nossa saúde, e uma de suas principais consequências para o nosso corpo são as doenças respiratórias. É claro que para fugir desse mal não é tão fácil, já que esse é um dos grandes desafios do mundo na atualidade, e levará alguns longos anos para que ele seja solucionado.

Não é possível escapar completamente desse problema, mas é possível fugir dele no dia a dia, adquirindo novos hábitos para sua vida e claro, obtendo ajuda do seu plano de saúde para realizar consultas periódicas. Aqui, te daremos algumas dicas para você se manter saudável mesmo sendo afetado pela poluição.

A poluição pode causar problemas graves de saúde

Somente em 2012, a estimativa da Organização Mundial de Saúde é que sete milhões de pessoas vieram a óbito por conta da poluição. A grande quantidade de fumaça e poluentes, gerados principalmente por automóveis, fábricas e usinas, foram fatores principais para causar câncer e entre outras doenças sérias.

A poluição doméstica também é um dos motivos que podem causar sérios problemas à saúde das pessoas. Pode parecer uma situação irreal, mas hoje em dia ainda é comum que muitas pessoas mais pobres façam seus alimentos em fogão à lenha, e isso pode ser muito perigoso exatamente por conta da fumaça gerada por ele.

Nos casos de poluição doméstica, as pessoas mais afetadas são mulheres e crianças, que passam maior parte do tempo em casa e ficam mais expostas ela.

Como amenizar as consequências da poluição na saúde no dia a dia

Dentro de casa é bem mais simples fugir da poluição, principalmente se você tiver um purificador de ar! Como o próprio nome diz, ele vai ajudar a combater um pouco das impurezas do ar, deixando ele mais puro e fresco. Além de ajudar a eliminar os poluentes do ambiente, vai combater a secura do ar, que em alguns casos até fazem o nosso nariz sangrar.

Se você não possui um purificador de ar, uma boa alternativa (e natural) é investir em plantas e flores. Elas são purificadores naturais e como boa parte da grande seca e poluição do nosso planeta é o desmatamento, ter algumas plantas em casa vai tornar o seu lar muito mais saudável e alegre.

Beber muita água nunca é demais! Principalmente quando o clima está seco e quente, já que é nesse período que a poluição mais atinge a nossa saúde. Além de fugir um pouco dela, você também ajuda no bom funcionamento dos órgãos.

Suplemento de azeite de oliva

Uma pesquisa curiosa apontou recentemente que suplementos de azeite de oliva são ótimos para ajudar o organismo a se manter a salvo da poluição do dia a dia. Como ela afeta os nossos vasos sanguíneos, esses suplementos de azeite de oliva conseguem trazer uma saúde equilibrada diariamente para quem a utiliza.

Problemas respiratórios

Além de problemas cardiovasculares, os problemas respiratórios são os mais altos por conta da poluição. Como ficamos expostos a muita fumaça, nossa respiração acaba sendo afetada e prejudicada pelos agentes poluentes.

Por isso é muito importante se manter periodicamente em consulta com médicos especialistas para ter um acompanhamento de eventuais problemas que possam surgir. Ter um plano de saúde sempre a disposição pode ser uma saída bem viável, já que você terá médicos sempre que precisar de uma consulta ou realizar exames.

Saúde da pele

Nossa pele, muito mais que nossos órgão internos, está constantemente exposta ao ar poluído. Por isso é muito comum encontrarmos manchas ou até mesmo uma pele com aspecto mais ressecado.

Por isso é importante lavar o rosto algumas vezes ao dia e mantê-la sempre hidratada com creme e com um bom protetor solar. Dessa forma você evita que problemas maiores possam surgir e mantém a sua pele mais bonita.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento