Conectado por

Agronegócios

Safra de abacaxi na Tailândia está abaixo das expectativas


Compartilhe:

Publicado por

em

A safra de abacaxi de inverno na Tailândia começou na semana passada e com isso a oferta de colheita deve chegar a 400 mil toneladas. Se somadas juntas, a safra de inverno e a safra de verão resultaria em 1,8 milhão de toneladas em 2018, o que para muitos produtores é considerado como um resultado negativo. Por conta disso, algumas indústrias devem adiar a abertura até a segunda quinzena de outubro.

A produção no ano passado, atingiu cerca de 2 milhões de toneladas. O atraso na fruticultura está atribuído à fraca demanda dos principais mercados importadores. Parte dos compradores já cobriram suas necessidades até o primeiro trimestre de 2019. Devido ao alto preço que foi sustentado do concentrado tailandês entre 2015 e 2017, houve uma aceitação negativa ao logo do ano passado o que acabou fazendo com que muitos usuários reduzissem ou eliminassem o abacaxi de suas listas.

O mercado ainda está se recuperando. E levará um tempo para que os grandes varejistas europeus introduzam produtos de abacaxi, afirmam os analistas. Em termos de produção, houve menos replantio e menor aplicação de fertilizantes devido aos baixos retornos que os agricultores receberam nos últimos anos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento