Conectado por

Featured

Safra 18/19: Colheita do milho alcança 24,6% da área plantada em MT


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Com pouco mais de um mês do início da colheita do milho mato-grossense, os trabalhos no campo já alcançaram 24,6% do total produzido na safra 18/19. Até o momento esse é o melhor ritmo apresentado durante os trabalhos iniciais, tendo um aproveitamento superior à média dos últimos cinco anos.

Vale ressaltar que a área estimada para esta safra é 2,6% maior que a 17/18, quando a área total foi 4,617 milhões de hectares.

O bom desempenho é resultado do avanço de 7,81%, influenciado pelas boas condições climáticas do momento, que favoreceram a boa evolução nas lavouras.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), neste mesmo período do ano passado, a colheita da safra 17/18 estava em apenas 12,57% do total cultivado. Sendo assim, os trabalhos estão 96,1% acima do demonstrado no ano anterior.

No que tange a média dos últimos cinco anos, os trabalhos de colheita também estão acima da média demonstrada anteriormente, tendo superávit de 73,2% sobre os anos anteriores.

Colheita por região

Apesar de ter a maior área plantada do Estado, com 2.046 milhões de hectares, a região médio-norte é a que apresenta o maior avanço na colheita, tendo 33% de sua produção já coletada. Em seguida vem a região Norte, que com apenas 168,6 mil hectares plantados – menor área dentre as regiões – já tiveram 29% de sua produção extraída.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento