Conectado por

Saúde

Sabonetes faciais para pele com acne


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A canela é um dos aromas mais populares do mundo. Ela é associada com calor e conforto, o que a torna um ingrediente essencial em várias sobremesas e bebidas do outono e inverno. Você provavelmente já a viu a canela em casca ou pó, mas você conhece o óleo essencial de canela?

O óleo essencial de canela pode ser obtido a partir da casca exterior da árvore ou das suas folhas. Por isso, temos o óleo essencial de casca de canela e o óleo essencial de folha de canela.

O óleo de folha de canela e o óleo de casca de canela são ambos derivados da destilação a vapor de cada uma destas respectivas partes. Antes de extrair o óleo da casca, os paus de canela são amassados ​​ou partidos em pequenos pedaços e colocados no interior do balão de destilação, que é ligado ao gerador de vapor e a um condensador, onde o óleo condensa. De lá, passa por um separador onde é coletado.

Propriedades do Óleo Essencial de Canela

Principais Compostos: Linalol (álcool 0,13%), benzaldeído cinâmico (4,73%), furfurol (aldeído), eugenol, metileugenol, safrol (fenóis), cinemo, dipenteno, felandreno e pineno (terpenos) e cinamaldeído (75 a 90%), acetato de cinamil (0,08%), chavicol (0,33%).

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

Óleo Essencial de anela para os Cabelos

Se você deseja melhorar a saúde do seu cabelo, a canela pode ajudar muito. O óleo de canela promove a circulação no couro cabeludo. Deixa o fio mais forte e saudável, além de mais resistente à quebra do fio.

Benefícios do Óleo Essencial de Canela

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

Um das propriedades do óleo de canela é estimular o crescimento dos cabelos, pois a canela ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando, assim, a nutrição dos fios e promovendo maior crescimento capilar. Este óleo também ajuda na redução da quebra dos fios, deixando-os mais fortes e com aspecto mais saudável.

Como Usar o Óleo Essencial de Canela nos Cabelos

O óleo pode ser aplicado com o uso de máscaras, em conjunto com outros produtos, ou sozinho, sendo aplicado diretamente à raiz.

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

1) Na máscara capilar

Separe a quantidade de máscara capilar a ser usada; normalmente uma colher de sopa. Acrescente 3 gotas de óleo essencial de canela, e uma colher de chá de vinagre de maçã. Misture bem. Passe nos cabelos já limpos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem. As gotinhas do óleo também podem ser usadas no condicionador.

2) No shampoo

Separe 100 ml de shampoo neutro (comprado em farmácia de manipulação) e adicione 15 gotas de óleo essencial de canela. Misture bem. O shampoo de canela pode ser usado diariamente.

3) Para tonificar o couro cabeludo

Separe uma colher de sopa rasa de óleo vegetal (jojoba, coco ou abacate) e adicione 3 gotas de óleo essencial de canela. Misture. Passe no couro cabeludo e massageie bem. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave os cabelos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 8 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento