Conectado por

AL/MT

Russi é eleito presidente da Assembleia com 20 votos contra dois brancos e um não


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado Max Russi (PSB) foi eleito novo presidente da Mesa Diretora da Asssembleia Legislativa de Mato Grosso, em sessão nesta noite (23). No placar, deu 20 votos sim, dois brancos e um não. O único dos 24 deputados que não estava presente, o petista Valdir Barranco, que está internado na UTI em São Paulo, com Covid-19, foi homenageado com o nome da chapa vitoriosa.

P U B L I C I D A D E

A chapa é formada por Russi como presidente; Dilmar Dal Bosco (DEM) – líder do Governo -, como 1º vice-presidente; Wilson Santos (PSDB) como 2º vice-presidente; Eduardo Botelho como 1º secretário e novo ordenador de despesas; Janaina Riva (MDB) como 2ª secretária; Delegado Claudinei (PSL) como 3º secretário; e Allan Kardec (PDT) como 4º secretário.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) conduziu a sessão e empossou a chapa eleita para o triênio 2021 a 2023 para a 19ª legislatura.

O tucano Wilson Santos, como 1º Secretário, chamou os pares para votar com cédula sim ou não. A chapa precisava de 13 votos. Superou com mais sete.

 “Diante do resultado mostrado pelo 1º secretário, declaro eleita a chapa Valdir Barranco”, declarou Rezende.

O deputado Sílvio Fávero (PSL) tinha manifestado, mais cedo, interesse em registrar chapa de oposição, mas não conseguiu nomes para tal.

Após a votação, Botelho, que foi inviabilizado como presidente por decisão do STF, agradeceu a todos e disse que a chapa foi construída com confiança. “Trabalhei dizendo muitos nãos (como presidente), mas com muita firmeza, à base de diálogo, discussão e convencimento. Nunca houve nenhum voto comprado aqui, todos foram construídos na confiança”, repetiu. “É motivo de felicidade”, resumiu, sobre a vitória.

Deputados Xuxu Dal Molin, Dr João José e Dr Eugênio foram convocados fiscais da votação, que transcorreu sem intercorrências.

Unicanews

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br