Conectado por
Governo de Rondônia

Saúde

Roupas de academia: como cuidar?

Publicado por

em


Continua após a publicidade

As roupas de academia precisam de cuidados especiais para não danificá-las, afinal, se você treina todo dia é uma roupa por dia que será utilizada. A atividade física precisa ser feita com roupas confortáveis e até mesmo o cuidado com a peça pode fazer diferença no seu treino.

Excesso de lavagens

Independente da roupa que você escolhe para treinar, pode ser uma calça legging apertadinha, uma bermuda ou até uma calça mais folgadinha — com a intensidade do treino, no final estará toda molhada de suor, por isso, são peças que vão para máquina de lavar frequentemente.

O suor é o grande vilão que deixam manchas espalhadas em camisetas de treino. Para evitar o mau cheiro e outros inconvenientes causados pelo excesso de suor você provavelmente capricha no desodorante antes de sair de casa, dependendo do produto, também será um grande agente causador de manchas na roupa.

Saiba como tirar mancha da roupa de treino

Sendo assim, vamos dar uma dica para tirar as manchas daquela legging academia que você tanto ama. Não coloque a roupa molhada de suor dentro do cesto de roupas sujas, além de ocasionar mau cheiro, pode mofar e proporcionar ainda mais manchas.

Mas se isso aconteceu, não se preocupe! Tente colocar as roupas para treino de molho em um balde cheio com meia xícara de vinagre por pelo menos 24h, após esse tempo, esfregue cuidadosamente e coloque para secar na sombra.

Cuidado com secadoras e água quente

Cuidado com a água quente! Por mais que algumas máquinas de lavar possuam essa função para tirar mancha com mais facilidade, esse ato faz com que as peças percam a elasticidade, como no caso da legging feminina.

Prefira secar suas roupas no sol, vento ou até mesmo na sombra, mas evite ao máximo o uso de secadoras. Do mesmo jeito que a água quente danifica a roupa, o calor em excesso da secadora também.

Truques para lavagem de roupa fitness

Cuidado com os produtos que utiliza nas lavagens, não coloque muito sabão e nem use amaciante — a confecção das roupas fitness, como as camisetas masculinas, já são confeccionadas com tecido leve e macio.

Essa dica vai especialmente para quem gosta de camiseta para academia em cores escuras. Lave essas peças do lado avesso para não desbotar ou danificar o logo e frases personalizadas.

Por fim, escolha lojas de roupas fitness exclusivamente, a confecção das roupas são realizadas com alta tecnologia para garantir que durem por mais tempo e auxiliem sua performance na hora do treino.

ASSESSORIA