Conectado por

Mato Grosso

Rondonópolis (MT) tem Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (3)


Compartilhe:

Publicado por

em

Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, promove neste sábado (3) um Dia ‘D’ de vacinação para imunizar a população contra sarampo e gripe. Todas as unidades básicas de saúde devem atender os moradores até às 17h [horário de Mato Grosso]. Doses de outras vacinas estarão disponíveis.

No município, duas mortes por H1N1 foram confirmadas.

Além da imunização contra sarampo — que é a preocupação da prefeitura –, estarão disponíveis as doses remanescentes da segunda etapa de vacinação contra H1N1.

Após a confirmação das mortes, o Ministério da Saúde encaminhou 30 mil doses de vacina contra a doença, para abastecer os postos de saúde da cidade.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, o horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. A prefeitura informou que a vacinação é destinada apenas para moradores da cidade.

Casos confirmados

Mato Grosso registrou 14 mortes por H1N1, segundo dados do boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado em julho. O levantamento leva em consideração os casos confirmados até a 28ª semana deste ano.

Em Cuiabá foi registrado o maior número de mortes, cinco casos. Os óbitos também foram registrados nos municípios de Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Pedra Preta, Poconé, Rondonópolis, Sinop, Terra Nova do Norte, Várzea Grande.