Conectado por

Economia

Rondônia tem o 2º melhor saldo de geração de empregos da Região Norte em abril de 2019


Compartilhe:

Publicado por

em

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta semana mostram que Rondônia foi o segundo estado da Região Norte com o melhor resultado na geração de empregos e o 17º do país no último mês de abril.

P U B L I C I D A D E

O cálculo é feito a partir da diferença entre o número de contratações e de demissões com carteira assinada no período analisado.

Apesar do resultado positivo, neste ano foram gerados 31 postos de trabalho a menos, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Em um período de 10 anos (desde 2010), apenas quatro anos registraram queda na criação de empregos também em abril.

Na Região Norte, o estado com mais vagas criadas foi o Amazonas: saldo de 1.643 empregos. A região ficou em 14º lugar no ranking nacional.

Ao todo, foram criados 129.601 postos de trabalho no Brasil, sendo o melhor abril dos últimos 6 anos. O acumulado deste ano é de 313.835 e dos últimos 12 meses é de 477.896 vagas.

Criação de empregos tem o melhor resultado para abril em seis anos
Resultados
As cidades de Rondônia com os maiores saldos – quando calculada a diferença entre contratações e demissões – são Ji-Paraná, Porto Velho e Rolim de Moura, com 259, 149 e 43 vagas, respectivamente.

Em contrapartida, a cidade do estado com o pior resultado foi Ariquemes. O saldo negativo do município no Vale do Jamari é de 51 vagas, seguido de Vilhena, com 47 oportunidades perdidas.

Setores em alta
Em Rondônia, o setor de serviços foi o que teve o maior criação de vagas com 224, seguido da construção civil com 211 e do comércio com 158 novos postos.

Agropecuária teve o pior desempenho, com saldo negativo de 50.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br