Conectado por

Geral

Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, dá destaque em suas redes sociais a filósofo brasileiro com QI 180


Compartilhe:

Publicado por

em

O músico é uma das pessoas com QI mais elevado do Brasil, com 172 pontos, e membro da Mensa, sociedade de super gênios global, da qual Fabiano de Abreu agora também faz parte.

O músico Roger Moreira é conhecido não apenas por sua emblemática banca, Ultraje a Rigor, que além dos sucessos dos anos 80 e 90 como a canção “inútil”, ou por estar no ar diariamente no late show “The Noite com Danilo Gentili” em rede nacional pelo SBT. Roger também figura em um seleto grupo de super gênios, com QI acima de 140, filiados a Mensa.

A Mensa é uma organização internacional composta apenas pelos 2% da população com QI mais elevado, com sede na Inglaterra. A Mensa é a autoridade mundial em certificação e avaliação de quociente de inteligência mais antiga, respeitada e tradicional.

Roger repostou em seu blog e nas suas redes sociais uma notícia que saiu na revista Exame sobre o filósofo luso-brasileiro Fabiano de Abreu, que atingiu nos testes pontuação 180, ou equivalente em percentil a 99%, o que o posiciona dentre os maiores QIs do mundo. Vale lembrar que Einstein e Steve Jobs tinham QI 160.

Fabiano foi aprovado pela Mensa, instituição que tem além de Roger em seu rol de membros, nomes como Bill Gates e Madonna, e agora oficialmente alcança reconhecimento por ser uma das maiores inteligências do mundo.